Celebridades fazem sucesso nas urnas Além de Tiririca, Romário, Bebeto e Wagner Montes também se elegeram

Tiririca não foi a única celebridade a ser eleita para um cargo público nas Eleições 2010. Além do humorista (que foi o deputado federal mais votado do Brasil, com mais de um milhão de votos em São Paulo), apresentadores de TV, ex-BBBs e jogadores de futebol também se elegeram.

No Rio de Janeiro, os dois atacantes da Seleção Brasileira tetracampeã de 1994, Romário e Bebeto, foram eleitos deputado federal e deputado estadual, respectivamente. Romário (PSB) teve quase 150 mil votos, enquanto Bebeto (PDT), com menos de 30 mil votos, foi beneficiado por outra celebridade, o apresentador de TV Wagner Montes, que amealhou quase 530 mil votos e levou junto seu correligionário.

Jean Wyllys (PSOL), ex-participante do reality show Big Brother Brasil, foi outro que conquistou uma vaga como deputado federal. Wyllys teve pouco mais de 13 mil votos, mas foi alavancado pela grande votação obtida por seu companheiro de partido, Chico Alencar, preferido de 240 mil eleitores.

Outros famosos que concorriam este ano não tiveram a mesma sorte. O cantor Juca Chaves, o ex-boxeador Maguila e os irmãos cantores do KLB, Kiko e Leandro, não conseguiram conquistar votos suficientes para serem eleitos.

DIARIO.COM.BR

Comentários