sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mudança do clima é pior que guerra, diz áudio atribuído a Bin Laden Gravação de 11 minutos foi postada na internet, segundo site monitor. Nela, terrorista lamenta enchentes no Paquistão e celebra fim do Ramadã.

 G1, com agências internacionais
Um novo áudio atribuído ao chefe da terrorista da al-Qaeda, Osama bin Laden, foi publicado na internet, informou nesta sexta-feira (1º) um serviço que monitora atividades online ligadas ao terrorismo.
Nele, Bin Laden afirma estar bastante preocupado com a mudança climática. "O número de vítimas causado pela mudança climática é muito grande... maior que o de vítimas de guerra", diz a voz que seria do terrorista, segundo o grupo de inteligência SITE.
A mensagem aparece com uma imagem fixa de Bin Laden e com imagens de desastres naturais. Ela tem aproximadamente 11 minutos.
O áudio seria o primeiro atribuído a Bin Laden desde 25 de março.
Não está clara a data em que ele foi gravado, mas Bin Laden parabeniza os muçulmanos pelo dia 10 de setemrbo, fim do mês sagrado do Ramadã.
Imagem divulgada pelo grupo SITE mostra imagem de vídeo atribuído a Osama bin Laden.Imagem divulgada pelo grupo SITE mostra imagem de vídeo atribuído a Osama bin Laden. (Foto: AFP)
Ele também se refere às enchentes no Paquistão.
"A catástrofe é muito grande e ainda é difícil descrever", disse.
"O que estamos enfrentando... pede por almas generosas e homens corajosos que tomem ações sérias e rápidas para prover alívio aos irmãos muçulmanos no Paquistão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.