Chuva deixa um morto e granizo causa estragos em cidades paulistas


fonte Bom Dia S.Paulo, VNews
 
SÃO PAULO - As chuvas do fim de semana causaram estragos em várias cidades e uma morte. Em Paraibuna, no Vale do Paraiba, uma casa desabou e um homem morreu soterrado. Leandro de Sá Santos não teve tempo de sair do quarto, onde assistia tevê. O tio dele, que estava numa casa ao lado, foi atingido pelos escombros, mas escapou com vida. Segundo a Defesa Civil, ele foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal em São José dos Campos.
O deslizamento por pouco não deixou mais vítimas em Paraibuna. Pessoas que moram na parte de cima do morro perceberam a terra se mexendo e avisaram os vizinhos da rua de baixo. Quatro famílias tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil e estão vivendo agora com a ajuda de amigos e parentes.
Além da chuva, caiu granizo em Caçapava, Botucatu, Araçoiaba da Serra e Mogi das Cruzes. Em todas as cidades, o granizo quebrou telhados. Em Araçoiaba, o granizo formou uma camada de 20 centímetros de altura nas ruas. Em Mogi, o muro de uma transportadora desabou.
Na capital paulista, a chuva forte atingiu principalmente as zonas Norte, Leste e Sudeste da capital paulista. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, essas regiões foram colocadas em estado de atenção. Há registro de queda de granizo no bairro do Tucuruvi, na Zona Norte.

Comentários