Prefeitura de Itapevi abrirá inscrições para a Frente de Trabalho Municipal


Prefeitura de Itapevi abrirá inscrições para a Frente de Trabalho Municipal

Imprimir
Itapevi1
Moradores de Itapevi que atualmente estão desempregados poderão ter acesso ao Programa da Frente de Trabalho, mantido pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Entre os dias 11 e 15 de abril, estarão abertas as inscrições para o programa que tem sido a porta de entrada para o crescente mercado de trabalho de Itapevi.
Segundo a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, as vagas no Programa Frente de Trabalho Municipal serão oferecidas a moradores de Itapevi, de ambos os sexos, acima de 18 anos, que comprovem estar desempregados e não estejam recebendo seguro-desemprego.
As inscrições deverão ser feitas no CEMIP (Centro de Eventos), localizado à avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano. Os interessados devem apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência no município em seu próprio nome.
Os bolsistas terão acesso a contrato de um ano, renovável por mais um ano, durante o qual atuarão em diversos setores municipais, em oito horas diárias. Para isto, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 480,00, mais vale-transporte e cesta-básica de alimentos. Os contratados também terão acesso a cursos de qualificação e preparação profissional, para serem reinseridos no mercado de trabalho.
“O objetivo é oferecer uma oportunidade de trabalho temporário a essas pessoas, ao mesmo tempo em que se preparam para retornar o mais breve possível ao mercado formal”, explicou o secretário Jaci Pinheiro da Silva, ressaltando que, além do serviço temporário, os bolsistas serão cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
 Esta é a segunda vez que a Prefeitura abre inscrições para o Programa Frente de Trabalho. A primeira vez ocorreu em 2006, após a criação da Lei Municipal n.º 1.674, quando centenas de pessoas foram beneficiadas. “O ponto positivo desta ação municipal, além é claro da oportunidade de trabalho, é que muitas pessoas acabaram sendo absorvidas pelo mercado antes mesmo de concluir o período previsto em contrato”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.
A recolocação de profissionais no mercado de trabalho tem sido uma grande marca do governo municipal. Somente em 2010, mais de seis mil pessoas obtiveram um novo emprego com apoio do PAT-Itapevi. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, o resultado, além de ser prova da eficiência do departamento, é fruto das ações voltadas à ocupação industrial de Itapevi.
“Investimos em infraestrutura e em concessão de incentivos fiscais, demonstramos seriedade, enfim, cuidamos do nosso jardim. Hoje, colhemos os frutos, com mais e mais empresas se instalando na cidade e os moradores já podem ter acesso a vagas de emprego dentro de Itapevi”, destacou Jaci Tadeu.

Comentários