Rio: homem invade escola, mata ao menos 8 crianças e se suicida

Um homem invadiu uma escola municipal de Realengo, na zona oeste do Rio, e atirou contra crianças dentro de uma sala de aula na manhã desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, o atirador teria entrado nas dependências disfarçado de palestrante e as razões do crime ainda não são conhecidas. Oito crianças morreram. O atirador e ex-aluno da escola, Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, se matou após efetuar os disparos. "Um homem entrou na escola com uma carta de despedida e se matou", informou uma assessora de imprensa da PM.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 15 crianças também teriam sido feridas no ataque desferido contra alunos da Escola Municipal Tarso Silveira, localizada na rua General Bernardino de Matos. Responsáveis pelos alunos afirmaram que o criminoso teria disparado mais de cem vezes. De acordo com o major José de Paula, subcomandante do 14º BPM (Bangu).
"Tem muita confusão de pessoas e policiais aqui no Albert Schweitzer. É um completo caos", disse um morador à Rádio Band News.
Com informações de O Dia e Reuters.

Comentários