Seis perdidos em trilha na Serra do Mar passaram mais uma noite na mata

SÃO PAULO - Seis pessoas de um grupo de 30 que se perderam na Serra do Mar estão sendo resgatadas na manhã desta segunda-feira. O grupo saiu de Parelheiros com destino a uma aldeia indígena em Itanhaém no sábado e se perdeu na mata. O helicóptero Águia da Polícia Militar iniciou as buscas e o grupo foi localizado no início da tarde deste domingo. Pelo menos dois tiveram de ser içados pelo helicóptero da PM.
Seis pessoas tiveram de ficar na mata pela segunda noite seguida. O mau tempo dificultou o resgate e, no fim da tarde, o helicóptero não pode mais atuar na área. Segundo os bombeiros, os seis estão em local seguro e têm cobertores térmicos.
Segundo informações da Polícia, choveu muito na região da Serra do Mar e isso pode ter desorientado as pessoas. O pedido de socorro foi feito ao Corpo de Bombeiros pelo motorista de uma van que havia combinado de pegar o grupo em Itanhaém.
Os bombeiros alertam que é preciso planejamento, guias com experiência e equipamentos adequados para fazer esse tipo de caminhada em meio à mata. 

fonte o globo

Comentários