1Brasileiro é preso no Paquistão após perturbar oração em mesquita Advogado se exaltou e foi acusado de perturbação da ordem. Embaixada brasileira contratou advogado e tenta liberar o brasileiro.




Um advogado brasileiro foi preso na tarde desta sexta-feira (13), em Islamabad, no Paquistão, por perturbar uma oração numa das principais mesquitas do país. A embaixada brasileira no Paquistão está em contato com autoridades locais para tentar a liberação do advogado.
Segundo o Itamaraty, o brasileiro foi detido pela segurança da mesquita após ter se alterado e falado alto durante uma oração tradicional da religião mulçumana. Ele foi encaminhado à polícia local e está detido em uma cela com mais uma pessoa.
Paquistão brasileiro 1 (Foto: Aamir Qureshi / AFP Photo)Mesquisa de Faisal é um dos principais centros religiosos do Paquistão. (Foto: Aamir Qureshi / AFP Photo)
O comportamento exaltado do brasileiro foi enquadrado pelas autoridades paquistanesas como perturbação da ordem e ofensa religiosa. Mesquitas são locais sagrados para os muçulmanos, onde os visitantes devem ter comportamento resguardado e respeitoso.
A assessoria do Itamaraty a embaixada brasileira contratou advogado para acompanhar o caso. Os sinais de desequilíbrio emocional podem ser um atenuante para tentar livrar o brasileiro da acusação de ofensa religiosa, o que poderia facilitar sua libertação.
O brasileiro deve continuar preso pelo menos até este domingo (15). A expectativa é que ele seja deportado para o Brasil. O Itamaraty não soube informar o motivo da viagem do advogado ao Paquistão.


fonte g1

Comentários