Empresas brasileiras contratam por redes sociais



A empresa Robert Half, especializada em recrutamento e recursos humanos, realizou uma pesquisa em 12 países do mundo inteiro e descobriu que, cada vez mais, profissionais são contratados através de redes sociais. As organizações do Brasil são as que mais utilizam os sites de relacionamento para esse fim. As redes sociais preferidas são Twitter, LinkedIn e Facebook.
Sites que acabaram se revelando grandes aliados  para agilizar processos de seleção e ajudar as empresas a encontrar e analisar o perfil de candidatos. Na operadora de telecomunicações GVT, por exemplo, dois gerentes foram contratados depois de terem sido contactados pelo LinkedIn.
De acordo com Luiza Zacharias, gerente de RH da Predicta, consultoria que analisa o comportamento dos consumidores nos meios digitais, uma das vantagens das redes sociais é obter informações e referências sobre os candidatos. "Conseguimos acelerar a fase de seleção dos currículos por ter uma prévia das características, habilidades e gostos do candidato", explica.
Fonte: diário de pernambuco







Via: www.guiame.com.br

Comentários