Filha de Osama bin Laden diz que pai foi capturado vivo e morto na frente de familiares

RIO - Uma filha adolescente de Osama bi Laden assegurou em interrogatório a oficiais paquistaneses que seu pai foi capturado vivo pelas forças americanas nos primeiros minutos da operação e foi executado na frente de familiares. Segundo ela, o líder da al-Qaeda estava no primeiro andar do complexo em Abbottabad, no Paquistão, quando a ação ocorreu.
A versão do governo americano afirma que Bin Laden foi morto nos minutos finais da operação em um quarto no andar superior da fortaleza, onde estava apenas uma de suas mulheres. Segundo as autoridades, ele reagiu e morreu com um tiro no rosto.
Altos oficiais paquistaneses afirmaram ainda à TV saudita Al Arabiya que, além do terrorista, uma segunda pessoa, possivelmente um filho de Bin Laden, foi levada pelas forças americanas. Alguns oficiais afirmam que o menino estava apenas ferido, outros dizem que ele foi morto durante a ação.
A filha adolescente, de 12 anos, estava entre as oito pessoas presas na casa por forças de segurança paquistanesas. Os membros da família de Bin Laden foram transferidos para a cidade de Rawalpindi, próxima a Islamabad.
fonte 

Comentários