A massa de ar polar que entrou em São Paulo


SÃO PAULO - A massa de ar polar que entrou em São Paulo deixou a madrugada fria na capital do estado. A madrugada desta terça-feira, 2 de maio, foi a mais fria do ano até agora em algumas áreas da cidade. Na Zona Sul, a temperatura mínima foi de 12,3ºC na região da estação meteorológica da USP, que fica em frente do Zoológico. O recorde anterior da estação era de 12,5ºC, no dia 28 de abril.
No Mirante de Santana, onde é medida a temperatura oficial da cidade, a temperatura mínima foi de 14,1ºC, na medição do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. Não houve recorde.
- O valor recorde deste ano neste local da cidade é de 13,5ºC , no dia 28 de abril - diz a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, que coletou os dados.
Josélia lembra que a massa de ar polar vai influenciar o tempo em todo o estado no decorrer da semana, mantendo as temperaturas baixas à noite e no início da manhã. A madrugada desta próxima quarta-feira poderá ser ainda mais fria do que a de hoje na Grande São Paulo e em cidades do interior e litoral.

Comentários