Quarta-feira terá tempo firme na maior parte do país, mas frio continua Baixa temperatura pode provocar geada em algumas cidades da serra catarinense

O tempo fica firme na maior parte do país nesta quarta-feira (18), mas o frio dos últimos dias persiste. Nas regiões Sul e Sudeste, as temperaturas devem continuar baixas pelo menos até domingo (22).
O céu abre em várias regiões por causa de uma grande massa de ar seco e frio, que inibe a formação de chuvas e mantém o dia gelado.

Essa combinação gera uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas mínima e máxima no mesmo dia.


Em Porto Alegre (RS), por exemplo, os termômetros podem variar até 11 graus hoje. Em Brasília, o intervalo é de 12 graus e em Belo Horizonte, de 15.


No Rio de Janeiro, a sensação vai ser de frio durante todo o dia. Na capital, a máxima é de 21ºC. Em São Paulo, mínima de 12ºC e máxima de 19ºC.


Na serra catarinense, a queda brusca da temperatura nas primeiras horas do dia pode provocar geada em alguns municípios, como Urubici e Urupema.


Imagens de satélite mostram que áreas de instabilidade geram muitas nuvens sobre o Norte e o Nordeste.


Na região Nordeste, a previsão é de muita chuva em uma faixa que vai do Maranhão ao litoral de Pernambuco. Apesar da chuva, faz calor à tarde. Máxima de 30 graus em Teresina (PI) e de 29ºC em Natal (RN).


No Norte, o elevado volume de chuva pode causar transtornos em algumas cidades do Amazonas, Roraima e Pará.

Comentários