sexta-feira, 13 de maio de 2011

Reencarnação





O diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos, registrado no Evangelho de João, capítulo 3, versículos 1-21, é freqüentemente usado pelos espíritas kardecistas como prova de que Jesus, ao dizer a Nicodemos que lhe era necessário NASCER DE NOVO, estava simplesmente pregando a REENCARNAÇÃO.


Ora, ora, somente aqueles que ignoram o significado da palavra grega "ANOTHEN" (traduzida no versículo 3 como NASCER DE NOVO) é que fazem uso de tal argumento.

O significado literal desse versículo é NASCER DO ALTO, NASCER DE CIMA, NASCER DE DEUS.

Portanto, não se refere a um nascimento após um processo biológico, intra-uterino, e sim, a um nascimento através da operação do Espírito de Deus no interior do homem.

ISTO NADA TEM A VER COM A REENCARNAÇÃO.

Se a doutrina reencarnacionista fizesse parte dos ensinamentos de Jesus Cristo, a grande oportunidade de divulgá-la seria durante aquela memorável conversa daquele que era mestre em Israel com Aquele que é o MESTRE dos mestres.

A pergunta de Nicodemos: "COMO PODE UM HOMEM NASCER, SENDO VELHO? PODE, PORVENTURA, VOLTAR AO VENTRE MATERNO E NASCER SEGUNDA VEZ?" não poderia ser respondida, caso Jesus fosse reencarnacionista, da seguinte maneira: "ISTO É POSSÍVEL, NICODEMOS, BASTA VOCÊ REENCARNAR" ? Mas a resposta de Jesus foi: "NA VERDADE, NA VERDADE TE DIGO, QUE QUEM NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS".

Então, o que significa nascer da água e do Espírito?

Nascer da água é viver de acordo com a observância da Palavra de Deus, a Bíblia.

Nascer do Espírito é ser transformado pelo Espírito Santo de Deus, que atua poderosamente no interior do velho homem (da velha natureza pecaminosa, inclinada para o mal) e o regenera (ou seja: gera-o outra vez).

Quanto ao poder regenera dor da Palavra, assim está escrito: "POIS, SEGUNDO O SEU QUERER, ELE NOS GEROU PELA PALAVRA DA VERDADE" (Tg 1:18).

A Palavra de Deus não deixa dúvidas quanto a isto, e esmaga o argumento dos reencarnacionistas, ao dizer: "POIS FOSTES REGENERADOS, NÃO DE SEMENTE CORRUPTÍVEL, MAS DE INCORRUPTÍVEL, MEDIANTE A PALAVRA DE DEUS, A QUAL VIVE E É PERMANENTE" (1Pe 1.23).

A correspondência da água e do Espírito com a Palavra de Deus e o Espírito de Deus está bem clara: "ENTÃO ASPERGIREI ÁGUA PURA SOBRE VÓS E FICAREIS PURIFICADOS; DE TODAS AS IMUNDÍCIES E DE TODOS OS VOSSOS ÍDOLOS VOS PURIFICAREI. DAR-VOS-EI CORAÇÃO NOVO, E POREI DENTRO DE VÓS ESPÍRITO NOVO; TIRAREI DE VÓS O CORAÇÃO DE PEDRA E VOS DAREI CORAÇÃO DE CARNE. POREI DENTRO DE VÓS O MEU ESPÍRITO, E FAREI QUE ANDEIS NOS MEUS ESTATUTOS, E GUARDEIS OS MEUS JUÍZOS E OS OBSERVEIS" (Ez 36.25,27).

A verdade é esta, amigo.

Era isto o que Jesus estava querendo dizer a Nicodemos, que, para nascer de novo, ser-lhe-ia tão somente necessário RECEBÊ-LO como Senhor e Salvador de sua alma, pois "A TODOS QUANTOS O RECEBERAM DEU-LHES O DIREITO DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER: AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME; OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS" (João 1.12,13).

Será que isso não é claro o bastante?

Amigo, em nenhuma passagem da Bíblia você encontrará base para a doutrina reencarnacionista. Isso vem de países asiáticos atrasados, onde ainda se adora em plena rua um animal ruminante como a vaca ou até mesmo um rato...

"SEJA SEMPRE DEUS VERDADEIRO, E TODO HOMEM MENTIROSO" (Rom 3.4).

Ora, se Deus diz: "AOS HOMENS ESTÁ DETERMINADO MORREREM UMA SÓ VEZ, VINDO DEPOIS DISTO O JUÍZO" (Heb 9.27), por que devemos acreditar numa mentira de Allan Kardec? Pela Palavra de Deus, eu sei que Jesus é o ÚNICO SALVADOR DA HUMANIDADE, o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós.

Ora, eu sei em quem tenho crido! Sei muito bem que Allan Kardec (que é uma criatura) está morto e vai ser julgado (e condenado) no Juízo Final; e sei mais ainda que Jesus (que é o Criador, diante do qual todo joelho se dobrará) está vivo (Apocalipse 1.18).

Amigo, saia desse negócio de reencarnação enquanto é tempo, arrependa-se e receba também Jesus como seu Senhor e Salvador!
fonte 

BLOG DO ADAIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.