SALMO 62




 1 Somente em Deus espera silenciosa a minha alma;
 dele vem a minha
   salvação.

 2 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha
   fortaleza; não serei grandemente abalado.

 3 Até quando acometereis um homem, todos vós, para
 o derrubardes,
   como a um muro pendido, uma cerca prestes a cair?

 4 Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta 
posição;
   deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas 
no íntimo
   maldizem.

 5 Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus,
 porque dele vem a
   minha esperança.

 6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha
 fortaleza;
   não serei abalado.

 7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; 
Deus é o meu forte
   rochedo e o meu refúgio.

 8 Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai 
perante ele o
   vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

 9 Certamente que os filhos de Adão são vaidade, e os 
filhos dos
   homens são desilusão; postos na balança, subiriam; 
todos juntos
   são mais leves do que um sopro.

10 Não confieis na opressão, nem vos vanglorieis na 
rapina; se as
   vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o 
coração.

11 Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto:
 que o poder
   pertence a Deus.

12 A ti também, Senhor, pertence a benignidade; 
pois retribuis a cada
   um segundo a sua obra.

Comentários