5 MANEIRAS PARA AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA.


CUIDADO !!!



...
1. Valha-se dos menores pretextos, como cansaço, chuva, indisposição, para faltar aos cultos. Crie no seu filho a idéia de que freqüentar reuniões não é importante.

...“Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o Dia está chegando” (Hb 10.24-25).



2. Em casa, à mesa ou nos bate-papos, comente e critique o ensino e as atitudes do pastor e demais líderes. Seu filho crescerá não os vendo como sérios, e não respeitará o ensino deles.

“Irmãs e irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros” (1Ts 5.12-13).


3. Faça do seu lar um lar como todos os demais, sem Deus. Que valor tem a Bíblia para você aplica seus princípios a todos os aspectos da vida familiar?

“Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem”. (Dt 6.6-7).



4. Em casa, use todo seu tempo com televisão ou computador. Não separe tempo para ler a Bíblia e orar. Afinal, basta orar de vez em quando, na igreja. Seu filho aprenderá que ler a Bíblia e orar é coisa de nerd.

“… Deverá ficar com essa cópia e todos os dias da sua vida lerá a lei, para que aprenda a temer o Eterno, o nosso Deus, e para que sempre obedeça fielmente a todas as leis e a todos os mandamentos”. (Dt 17.19).



5. Comente à vontade a vida dos membros da igreja diante de seu filho. Quando os encontrar depois, cumprimente-os com um sorriso e os chame de “amados” e deseje-lhes “graça e paz”. Seu filho aprenderá que a vida cristã é hipocrisia, e não se interessará em segui-la.

“… E que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com muita educação”. (Tito 3.2).



Com suas atitudes você pode firmar seu filho na fé. E pode afastá-lo dos caminhos do Senhor. Use bem sua influência. O ideal é que você diga como Josué: “Eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno” (Js 24.15).

Comentários

  1. Paulo eu posso dizer que aprendi mais um pouquinho com vc!!!! Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.