Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura e ainda pode prejudicar a saúde.

Atividade física faz bem para o corpo e para a saúde. Isso não é novidade, mas o problema esta na forma como se prática o exercício físico.


Muitas pessoas acreditam que malhar de estômago vazio ajuda a queimar mais gordura. Segundo os especialistas isso é um erro e coloca em risco a própria saúde.


Novas pesquisas sobre o assunto mostram que o corpo queima basicamente a mesma quantidade de gordura, desconsiderando se você se alimentou ou não antes do exercício.


Porém, você pode perder musculatura fazendo esforço em um estado de esgotamento. Sem o combustível necessário para apoiar esse esforço, a intensidade do exercício e a queima global de calorias podem sofrer redução.


Uma das pesquisas revisadas examinou ciclistas quando treinavam depois de comer e quando treinavam em jejum.


Quando treinavam sem nada em seus estômagos, aproximadamente 10% das calorias queimadas vinham de proteínas, incluindo perda muscular.


Em uma outra pesquisa, cientistas descobriram um benefício adicional de uma refeição pré-malhação: mulheres saudáveis que consumiam 45 gramas de carboidratos antes de seu exercício acabavam comendo menos durante o restante do dia.

Comentários