O Poder do Sangue de Jesus



Autor: PAULO PHILLA
Para que o homem alcance a redenção completa e uma mudança de natureza, é necessário obter a revelação da cruz, e do sangue de Jesus que foi derramado por nós. Deus quer derramar benção sobre nós, mas para alcançarmos só há uma porta que é a cruz.

Muitos ouvem, mas como espectadores; se compadecem de Jesus, mas não entendem verdadeiramente a dimensão da vitória que Cristo alcançou na cruz, e do real poder do Seu sangue.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. ( Romanos 6.23 )

“12 Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção. 13 Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!“ ( Hebreus 9.12-14 )

O Sangue, selo de proteção

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” ( Apocalipse 12.11 )

O povo de Israel foi poupado da morte pelo poder do sangue. Quando Deus instruiu a Páscoa, determinou alguns passos fundamentais que comprovam isso:

Para que fossem protegidos por Deus contra o anjo destruidor que passaria pelo Egito trazendo a morte de todo primogênito, Deus instruiu a seu povo que cada família tinha de tomar um cordeiro macho de um ano de idade, sem defeito e sacrificá-lo ao entardecer do dia quatorze daquele mês; famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si. Parte do sangue do cordeiro sacrificado deveria ser tomado à parte em um recipiente, e então deveria ser aspergido com um hissopo nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele passaria por cima daquelas casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas (daí o termo Páscoa, do hebraico pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”). Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue.

Esse poder hoje nos alcança

Para nós, o cordeiro de um ano representa Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus sacrificado por cada um de nós. Assim como no Antigo Testamento traziam um recipiente com o sangue a ser aspergido, nosso recipiente é a nossa vida de fé, onde trazemos o sangue que Cristo derramou por nós. O hissopo, usado para aspergir o sangue, para nós é a confissão; confessar o que o sangue de Jesus fez por nós.

Todas as áreas da nossa vida podem provar da benção se nos determinarmos a crer e aplicar o poder do sangue.

Temos a redenção pelo seu sangue

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue”… ( Efésios 1.7a )

Pelo sangue de Jesus fomos redimidos. Deus nos resgatou do poder do inimigo; Satanás não tem poder sobre nossas vidas porque fomos transladados para o Reino de Jesus Cristo. Se antes éramos escravos do pecado, do mundo e do diabo por causa do pecado, hoje somos livres, pois Cristo se entregou em nosso lugar, e o Seu sangue pagou nossa “fiança”.

Pelo Sangue de Jesus todos os nossos pecados foram perdoados

“… por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,“ ( Efésios 1.7b )

Pelo sangue de Jesus todos os nossos pecados foram perdoados. Quando Cristo derramou seu sangue na cruz, o preço de nosso pecado estava sendo pago. Se no Antigo Testamento o sangue do cordeiro de um ano alcançava apenas uma família, o sangue de Jesus, Filho de Deus, alcança todo aquele que crer.

O Sangue de Jesus me limpa de todo pecado

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. ( 1 João 1:7 )

Porquanto andamos na luz, e temos comunhão com nossos irmãos, o Sangue de Jesus nos limpa agora e continuamente de todo pecado. Além de recebermos o perdão de nossos pecados, pelo sangue de Jesus somos também purificados, limpos da imundice do pecado.

Pelo Sangue de Cristo somos justificados

“ 8Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. 9 Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus!” ( Romanos 5:8-9 )

Pelo sangue de Jesus fomos justificados, ou seja, Deus nos vê como justos, como se nunca tivéssemos pecado.

Pelo Sangue de Cristo somos santificados

“Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue”. ( Hebreus 13:12 )

O sangue de Jesus nos santificou. Diante dos olhos de Deus somos puros e santos. Ser santo significa ainda mais do que ser puro, é ser separado para Deus. Enquanto antes éramos escravos desse mundo, pertencíamos por direito ao nosso inimigo, como escravos, por causa de nossos pecados, hoje, pelo sangue de Jesus, fomos separados para Ele, somos propriedade Dele.

Aplicação

Determine aplicar o poder do sangue sobre todas as áreas da sua vida (vida espiritual, pessoal, familiar, emoções, finanças, ministério… )

Oração

Pelo sangue de Jesus fui redimido. Deus me resgatou do poder do inimigo, Satanás não tem poder sobre minha vida porque fui transladado para o Reino de Jesus Cristo;

Pelo sangue de Jesus todos os meus pecados foram perdoados. Porquanto ando na luz, e tenho comunhão com meus irmãos, o Sangue de Jesus me limpa agora e continuamente de todo pecado;

Pelo sangue de Jesus, fui justificado e Deus me vê como se nunca tivesse pecado;

O sangue de Jesus me santificou ante seus olhos sou puro e santo.

(inspirado no livro: El Poder De La Sangre de Jesus do Pr. César Castellanos)

Comentários

  1. Amém e amém. Glória a Deus! Deus seja louvado.
    O sangue de Jesus me purificou e continua a me purificar....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.