Veneno das Teles Novelas


Uma pessoa em sã consciência jamais tomaria um copo de veneno. Mas esta mesma pessoa poderia ser enganada ao lhe oferecerem um copo de veneno com aparência de um delicioso suco bem adocicado e gelado. Sem dúvida que o resultado não seria outro senão os prejuízos à saúde desta pessoa, apesar da boa aparência do veneno.As telenovelas são como "um copo de veneno adocicado" sendo oferecido todos os dias aos cidadãos que acabam sendo enganados e envenenados com suas filosofias destrutivas.



Nunca vi uma telenovela que não explore em todos os seus capítulos cenas de brigas, desentendimentos, luta pelo poder, trapaças, desonestidade e outras. 
Praticamente todas as telenovelas fazem apologia à infidelidade conjugal, divórcio e à prática do sexo sem compromisso, inclusive incentivando a iniciação sexual cada dia mais precoce. Tem sido comum também a defesa da prática homossexual como algo extremamente normal, como se este fosse o 3º sexo, algo super natural.


Porém, ultimamente virou moda inserir nas telenovelas temas sociais como dependência química, esquizofrenia, violência contra mulheres, maus tratos contra pessoas da 3ª idade, exploração do trabalho infantil, como lidar com doenças como leucemia, como conviver com pessoas com síndrome de down, etc., etc. Estes elementos constituem o "doce" misturado ao veneno.


É ridículo alguém defender as telenovelas usando o argumento de que elas estão conscientizando o público quanto a assuntos importantes. Eu prefiro me conscientizar de tais assuntos buscando informações em fontes puras. As telenovelas são fontes envenenadas.
Para o seu bem e de sua família, preencha seu tempo com outras coisas. Seja crítico e não aceite copos de veneno adocicados.

Rev. Evanderson Cunha 

Comentários