quarta-feira, 23 de março de 2011

Mano Menezes convoca jogadores evangélicos para Seleção Brasileira



Quais jogadores evangélicos foram selecionados pelo técnico Mano Menezes para fazer parte da seleção brasileira 2011 no amistoso contra a Escócia?
Em lista da escalação da Seleção Brasileira no jogo contra a Escócia divulgada recentemente no site da CBF, encontramos os jogadores evangélicos Lúcio (Inter de Milão) Luisão (Benfica), Neymar (Santos), Daniel Alves (Barcelona).
Esses jogadores, em sua maioria, fazem o perfil de um atleta evangélico, que participam de ações filantrópicas, frequentam Igrejas, evitam baladas noturnas, e preferem encontros com amigos em restaurantes ou em casa.
É o caso de Neymar, de 17 anos, fiel da Igreja Peniel que afirmou enxergar em Kaká um exemplo de conduta fora dos campos, reforçando a linha dos jogadores “a serviço de Deus.”
“O Neymar leva a vida da mesma forma como era antes. Lógico que agora fica difícil às vezes ele ir, por exemplo, aos cultos de domingo pela manhã, até porque ele tem viajado bastante com o Santos. Mas ele continua integrando ‘células’ [grupos que visitam pessoas para apresentar a palavra de Deus],” contou Santos ao Pelé.Net.
Em 2009, no primeiro gol do Santos na vitória sobre o Palmeiras, 2 a 1, nas semifinais do Estadual, no Parque Antarctica, Neymar, Roberto Brum e Madson promoveram comemoração evangélica, cujo refrão da música foi “para direita, para esquerda, para frente e para trás...”
No caso do jogador Lúcio, em seu testemunho no site do Atletas de Cristo, ele disse que “sempre agradeço a Ele de todo o meu coração por tudo que experimento na vida, pois sei que desde que O conheço pessoalmente nada me acontece por acaso, e Ele sempre realiza o melhor para mim em qualquer situação.”
Lúcio afirmou que é um grande erro as pessoas pensarem que os jogadores profissionais são felizes somente porque eles ganham muito dinheiro e podem comprar tudo o que desejam.
“A verdadeira felicidade na vida, nós não podemos comprar com dinheiro algum deste mundo. Estou falando do sentimento de pertencer à família de Deus, e não precisar mais procurar um sentido para a vida. Há muitos anos DEUS tem sido para mim um verdadeiro Pai, bem do modo como está escrito na oração do Pai Nosso. Jesus vive, e é para mim o melhor amigo e o fiel companheiro de todas as ocasiões.”
“Através da frase “Jesus loves you” impressa em minha camiseta, eu queria mostrar para o mundo inteiro o meu agradecimento a JESUS – bem como desejava dizer que, da mesma maneira como eu, também outras pessoas poderiam ter a mesma experiência com Ele.”
Hoje, o jogador se diz “imensamente feliz por ter feito a escolha de entregar minha vida completamente a JESUS.” E afirmou que “esta decisão é uma questão de confiança, e me dá segurança saber que JESUS me ama – incondicionalmente – mesmo que ainda muitas vezes eu tente levar a vida do meu modo.”
O jogo amistoso de Brasil e Escócia no Emirates Stadium Londres, na Inglaterra, será realizado no domingo, 27 de março.
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.