BÍBLIA E VERDADEIRA EM TUDO CADA VIRGULA


“... a Terra era sem forma e vazia,
e havia trevas sobre a face do abismo” (Gên. 1:2) Como o Divino artífice poderia fazer algo tão desconcertante, disforme? Tudo começa em Gênesis 1:1: “ O PRI CÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.”

Em Jó 38:4 o contexto 
começa: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da
Terra?” e continua falando dos grandes atos da criação. Depois no 
versículo 7, Deus diz: “Quando as estrelas da alva, juntas alegremente
cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” ...

“Se Deus criasse um mundo muito imperfeito,
caótico, imprestável e desolado,uma destruição e ruína,seria uma violação dos grandes princípios espirituais formulado pelo próprio Espírito Santo: “Acaso pode a fonte jorrar da mesma fonte o que é doce e o que é amargoso ?” (Tiago 3:11).

Isaías 45:18 lemos: “... Assim diz o Senhor que criou
o céus, o único Deus, que formou a terra, que a fez e estabeleceu; que não a fez para ser caos, mas para ser habitada. . .

Segundo a palavra de Deus, entenderemos quem é Lúcifer, 
aliás em quem ele se tornou; Satanás, diabo. Ele tenta se opor aos planos de Deus sempre, todas as vezes, de todas as formas.Uma das maiores confusões, para impedir que o homem encontre-se com Deus é a “RELIGIÃO”.

Apocalipse 12:7-9 vemos que já não é a mesma 
pessoa mas em quem se tornou. “Houve no céu uma grande batalha. Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com seus anjos pelejavam contra ele, porém estes não prevaleceram, nem o seu lugar se encontrou mais no céu.

Miguel (Mi cha El=Quem como Deus?), Arcanjo (Jos. 1:9), um 
dos primeiros príncipes do céu (Dn. 10:13), ao qual estava confiado o povo de Deus (Dn 10:21; 12:1) e agora aquele que é o verdadeiro povo de Deus travará a batalha decisiva nos últimos tempos.

O termo (Satanás) significa acusador. Em Salmos 109:6 é 
adversário; em Jó 1:6ss; 2:1ss, os filhos de Deus estão reunidos no 
que parece ser uma assembléia ou sessão celestial, entre eles está 
Satanás,como acusador, um promotor celeste, cuja função é 
questionar e testar a genuinidade da virtude humana

‎8atureza de Satanás:Ele é uma criatura de Deus (Ez. 28:14) 
não é o criador, é apenas uma CRIATURA de Deus, um ser espiritual. Em Ef.6:11e 12, Paulo declara neste texto quem é Satanás. Da ordem dos querubins (Ez.28:14), então, fazia parte de uma alta hierarquia angelical,provavelmente,o mais exaltado entre as criaturas angelicais (Ez. 28:12) Personalidade: Possui intelecto e é astuto

e o dragão irou8se contra a m
ulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.” (Apoc. 12:17) II Timóteo 2:26 diz o seguinte: “... e que se desprendam dos laços do Diabo “por quem haviam sido presos”, para cumprirem a vontade de Deus.

Mateus 25:41 mostra que ele é tratado como uma pessoa 
responsável pelos seus atos. O texto diz o seguinte: “... Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai8vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos...” (Será lançado com seus liderados pela sua REBELIÃO contra a pessoa de Deus).

Traços da sua personalidade: É homicida, mentiroso 
(João 8:44), teimoso (I Pe.3:8), acusador (Apc.12:10), adversário de Deus e dos cristãos ( IPe.5:8).

PERSO8ALIDADE DE SATA8ÁS: Satanás é uma 
pessoa (tem personalidade), porque possui vontade, desejo e sentimentos. É inteligente, sagaz e hostil. Inimigo declarado de Deus e dos homens, para ele não há perdão. O homem tem a reconciliação com Deus através do nosso Senhor Jesus Cristo.

O ódio contra a humanidade é declarado por meio de guerra, 
destruições, fome, e miséria. Deus nos revelou muito da pessoa dele nas escrituras, para que ele não levasse vantagem sobre nós. (I Cor. 2:16-16).

Como atua na vida das pessoas que não crêem que ele existe? 
Cega o entendimento das pessoas (IICor 4:4). Arrebata a Palavra de Deus plantada no coração destas (Luc 8:12). Usa homens para se opor à obra de Deus (Apoc. 2:13 e João 7:30)

cuidado Em sua atuação 
para tentar destruir aquele que crê na sua existência, ele promove lutas e dissensões na vida. (Ef. 6:10 a 18 e I Cor. 1:10). Acusa e planta dúvidas nas vidas das pessoas (Gên. 3:1 a 5 e Apoc. 12:10).Por causa do orgulho, ele leva a pessoa a mentir (At. 5:3).

Comentários