Ex-jogador Edmundo deixa a delegacia em São Paulo





O ex-jogador Edmundo, preso ontem (15) em São Paulo, deixou a 3ª Delegacia Seccional Oeste por volta das 19h desta quinta-feira, após passar a noite na prisão.
Cercado de repórteres e fotógrafos, a única coisa que Edmundo disse foi: "eu só quero entrar no carro". O ex-jogador seguiu para o 91º DP (Ceagesp) onde faria exame de corpo de delito.
O pedido de habeas corpus, feito na manhã de hoje pelo advogado Arthur Lavigne, foi julgado e concedido à tarde pela desembargadora da 6ª Câmara Criminal, Rosita Maria de Oliveira Netto.
A defesa alega que a pena de Edmundo --condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por um acidente ocorrido no Rio-- já prescreveu. Para a magistrada, houve ilegalidade em sua prisão, pois o trânsito em julgado do processo (quando não cabe mais recursos) ainda não ocorreu. "É de se conferir, por ora, a liberdade ao paciente Edmundo Alves de Souza Neto, com a expedição do alvará de soltura, que deverá ser cumprido", afirmou na decisão.
Policiais do Rio chegaram por volta das 16h20 à delegacia, após seis horas de viagem, para levar o jogador.
Entretanto, segundo advogada Ana Beatriz Saguas, que também defende Edmundo, ele não deve mais ser transferido e será liberado ainda hoje. "Ele está livre, está bem. Só está aguardando a delegacia receber o alvará de soltura", disse.
Às 18h10 os policiais do Rio deixaram a delegacia. Questionado se a polícia perdeu tempo ao vir para São Paulo, o delegado da Polinter (Polícia Interestadual) Renato Soares afirmou que "a polícia não perde tempo". "Estamos trabalhando", disse Soares.
Condenado pela morte de três pessoas em um acidente de trânsito, Edmundo teve a prisão decretada na terça-feira (14). Considerado foragido da Justiça, ele foi localizado após uma denúncia anônima.

fonte 
Zanone Fraissat/Folhapress  




Comentários