sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ESPIRITA E A BIBLIA EXPLICA

Existe algo no ser humano, uma curiosidade que nos impulsiona para coisas fantásticas. E não há nada mais fantástico do que se comunicar com os mortos. Falar com aquela pessoa que você tanto amava, mas que agora estão separados pela morte. As empresas cinematográficas continuam fazendo muito sucesso com esse tipo de filme, como “Ghost – do outro lado da vida”. “Os outros” entre outros. Por isso, devemos analisar com muita atenção a mensagem pregada pelo espiritismo e se de fato ela condiz com a Palavra de Deus.
.
Atos 16: 16-20. A bíblia ensina que adivinhações aconteciam na época de Cristo também. Essa escrava andava atrás de Paulo e Silas, gritando que eles eram os mensageiros de Deus, ela estava importunando os homens de Deus. E interessante pensar que esse tipo de coisa já dava lucro naquela época.
E temos uma curiosidade doentia, queremos saber o vai acontecer, saber mais sobre o futuro. Isso revela uma insegurança que habita em nosso mundo com pouco conhecimento da bíblia, vivemos num mundo cada vez mais confuso.
A Bíblia ensina que os espíritos existem, e existem os espíritos maus, como esse. E os espíritos bons (anjos – Mateus 18: 10). A Bíblia não nega a existência dessas coisas, mas ela proíbe a forma com que os homens mexem com o mundo espiritual. Porque, tudo isso reflete uma falta de confiança em Deus e um fraco relacionamento com o Deus Eterno.
Deuteronômio 18:9-13. Isso foi escrito há mais de 3500 anos, na época de Moisés. Impressionante! Ver que a mesma natureza curiosa, que hoje atrai milhares e milhares de pessoas, é a mesma que atraía o povo de Israel, há mais de 3500 anos com os adivinhos, magias, feiticeiros, encantamentos, médiuns, com aqueles que consultavam os espíritos ou consultavam os mortos.
O espiritismo prega a evolução dos espíritos, que os espíritos vão alcançando estágios mais elevados, que os espíritos estão entrando em harmonia com o cosmos e o universo. E que alguns homens sentem isso, e aqueles que são mais evoluídos conseguem se comunicar com os mortos, conseguem ver a energia espiritual e mexer com o mundo espiritual.
Mas, a Bíblia já alertava o homem há 3500 anos para não mexer com as coisas repugnantes que atrapalham o povo de Deus. Não é para mexermos com quem invoca os espíritos dos mortos. Não é para irmos atrás de adivinhos, irmos atrás de feiticeiros. E a mesma raiz encontramos nos búzios, nas cartas, horóscopo, etc. Sendo que a busca dessas coisas revelam uma insegurança no relacionamento com Deus, um distanciamento de Deus e um povo com pouco contato com o Criador. Não devemos mexer com essas coisas é o que a bíblia diz.
Levítico 20:6; 27. Deus é serio sobre isso.
Porque é que as pessoas buscam isso? Eu penso em três razões?
1. Falta de confiança em Deus.
A falta de um relacionamento com Deus. E saber que ele tem controle sobre todas as coisas. Levam as pessoas a ficarem inseguras. E, por isso, querem saber o seu futuro, e que os médiuns têm a dizer, e que o astral está dizendo, e buscam qualquer tipo de força que lhe dê alguma segurança. E tamanha é a distância de Deus que uma pessoa vem e fala qualquer coisa e a outra pessoa sai tão segura. Nós éramos assim.
2. Medo
A segunda razão é o medo de enfrentar os problemas que virão. Medo de ver a casa cair. Um medo de enfrentar a realidade. Assim, querem encontrar uma saída. Todo esse medo é o reflexo de uma vida sem Deus.
3. Dificuldades.
Quando passamos por dificuldades somos impulsionados a saber o nosso futuro e nossa sorte, e queremos buscar os adivinhos. Queremos uma saída fácil, queremos uma pílula mágica. Alguns fazem os maiores absurdos em busca das soluções fáceis indicadas pelos “mestres espirituais”. As dificuldades nos levam ao mundo dos mortos. “Deixe-me consultar o morto, para que ele me aconselhe no que fazer agora”.
Irmãos, Satanás tem usado essas coisas para enganar milhares de pessoas. E os demônios falam aquilo que você quer ouvir.
1 Samuel 28: 3-20. Vamos analisar uma sessão espírita na bíblia.
Porque é que Saul foi atrás dessas coisas? É porque estava morrendo de medo do que iria acontecer naquela guerra. O Deus Eterno já tinha abandonado Saul. Se você tem um relacionamento com Deus você não precisa pedir conselhos para os mortos. Quem faz isso não tem o verdadeiro conhecimento de Deus.
Alguns dizem que o lance agora é crer na reencarnação. A TV globo tem uma novela chamada “Alma Gêmea” que explora todo esse lado espírita. Que você vai ter muitas vidas, viver em diferentes carmas, para que você possa evoluir socialmente e moralmente. Alcançar um estado iluminado. Isso vem de encontro à necessidade humana de nunca encontrar um fim. Não queremos prestar contas, por isso, vamos reencarnar várias vezes. E vamos voltar e evoluir e vamos nos aperfeiçoar a cada dia.
Quero fazer uma pergunta para você: Você enxerga o mundo melhorando com o passar dos anos?
Interessante pensar na doutrina da reencarnação ela tem uma origem nos hindus, e sabê o que desmorona essa doutrina? É que o país, a Índia, é um dos mais miseráveis socialmente, economicamente e moralmente de nosso planeta. Se você ler um pouco da história da Índia vai entender. Mas, se lá é o berço de tudo isso, porque é que a evolução moral e social, pregada no espiritismo, não tem construído um país melhor.
Outra coisa, se estivéssemos reencarnando e evoluindo, nosso mundo estaria evoluindo, estaríamos mais perto de Deus, mais cheio de amor e harmonia, nossos casamentos estariam funcionando mais, nossas famílias mais unidas, haveria mais paz e mais alegria. Porém, o mundo despenca cada dia.
Muitos buscam isso, porque fogem da responsabilidade de mudar sua própria vida para prestar contas um dia a Deus.
Hebreus 4: 13; 9: 27. Desmontam a doutrina da reencarnação. Odiamos esse encontro com Deus, mas não tem jeito. Aproveite sua vida, pois é a única oportunidade de conhecer a Deus e sua maravilhosa graça, não teremos outra chance.
Alguns Hindus mais fanáticos usam um lenço que cobre a boca e o nariz, para não engolir moscas, pois aquela mosca engolida poderia ter sido a vovó do cara em outra vida. Isso é até engraçado. Para o ocidente esse negócio é engraçado, porém, não achamos graça no evangelho segundo Allan Kardec. Agora sim! Agora temos uma mensagem psicografada, temos um contato com os mortos. Pois, ele é francês, um intelectual.
Gálatas 1: 8-9. A Bíblia ensina que não é para mudarmos nada, não é para escrever outro evangelho, não é para psicografar nada, acrescentar nada. Alguns mexem com a Bíblia como se fosse um livro qualquer. “Posso tirar isso porque não concordo”. Não existe o evangelho segundo o fulano de tal. O apóstolo Paulo está dizendo “que seja amaldiçoado, mesmo que ele ou um anjo do céu mude algo”.
O espiritismo pegou alguns trechos bíblicos e torceram como Lucas 16, na parábola do “Rico e o Lázaro”, para dizer que ali está uma prova que é possível falar com o mundo dos mortos. Ou Salmo 139 que diz que Deus nos conhece desde o ventre materno, isso é usado para justificar a reencarnação. Assim vão torcendo a Palavra de Deus.
A Bíblia é como uma carta que um Pai escreveu com muito carinho para seu filho, o pai queria comunicar algo para seus filhos. Aí surgem pessoas que abrem à carta e vão interferindo nessa comunicação, mudando o conteúdo original. O pai não vai gostar nada disso. Deus ama os espíritas e qualquer pessoa, mas não tolera as distorções de sua Palavra, escrita com o sangue dos santos. Deus odeia o pecado e tudo aquilo que nos leva para longe Dele.
Aonde devemos ser alicerçados.
Efésios 6: 10-18. “Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder”. O chamado é para estarmos perto de Deus. Se você tem um relacionamento forte com Deus, você não precisa sair por aí para falar com os mortos.
O apóstolo fala de uma guerra espiritual. Uma luta travada e temos que lutar com a armadura de Deus. Essa armadura consiste em algumas coisas: A VERDADE, JUSTIÇA, EVANGELISMO, FÉ, SALVAÇÃO, PALAVRA DE DEUS e ORAÇÃO.
Irmãos usem toda a armadura de Deus, assim não haverá dúvida. Pois, a armadura de Deus vai nos proteger.
2 Coríntios 3: 18. Estamos aqui para glorificar o Deus Eterno, não estamos aqui para reencarnar. Estamos aqui para construirmos um relacionamento com Deus e conforme vamos crescendo nesse relacionamento, sendo um cristão fiel e feliz. Vamos glorificar o nome de Deus.
Não estamos aqui para querer adivinhar o futuro, para falarmos com os mortos. Estamos aqui para crescermos no conhecimento de Jesus Cristo. Cristo nos chamou para morrermos para nós mesmos e não se preocupar com o dia de amanhã. Cristo tem transformado a vida de muitas pessoas e essa é a receita para um mundo melhor. O mundo será transformado quando esquecermos de nós mesmos e amarmos o próximo de todo o coração.
Irmãos, estou falando sobre essas coisas, pois sinto que em nosso convívio nos últimos tempos, circula uma sentimento que não importa a religião. Não mexe comigo que eu não mexo com você. Eu não acredito nesse pensamento que religião é tudo igual, só precisamos buscar algo. Eu acredito que a Bíblia deve ser respeitada e aceitada como ela é, eu acredito que devemos lutar pelas doutrinas certas como os apóstolos fizeram, eu acredito no fundamento dos apóstolos e profetas e em Jesus Cristo como pedra angular, amém.

fonte caminho cristao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.