Aquecimento para o verão; Confira as praias Para se situar entre as areias mais descoladas do Brasil.


verão brasileiro está próximo. Daqui a pouco, o litoral mais famoso do mundo estará repleto de jovens hedonistas em busca da alegria perdida entre ternos bem cortados e botas longas durante o resto do ano. É inevitável esperar para aproveitar a temporada de calor e se desfrutar das lindas praias de nosso país. A estação mais concorrida e disputada reserva aos turistas texturas reedificantes à alma apresentadas em formas de miragens deslumbrantes desenhada de areias brancas e águas cristalinas como a tela de LED do seu novo aparelho sinestésico.

A gringaida não se demorou a perceber o potencial tupiniquim e logo sitiou os hotéis à beira-mar e fez o preço do espumante subir um pouco, mas junto atraíram a nata high-low dos brasileiros interessados em gastar o inglês e arrumar um cantinho em Saint-Tropez no verão de 2012 pra ver o mundo acabar com estilo. O Adoro Viagem aproveita a deixa e, inspirado pelos DJs que já preparam suas picapes e o energético batizado, faz o set-list definitivo das faixas de areias que você deve conferir.  A lista conta com aquele pequeno espaço em cada praia para quem está sabendo demais. Prepare as havaianas:

Sunset - Praia da Conceição – Fernando de Noronha

A paleta de cores da Praia da Conceição quando o pôr-do-sol se avizinha ganha contornos de sonho surrealista tamanha a descarga de serotonina nas veias dos corpos pretos e lindos da galera que ocupa a areia. O objetivo ali é um só: a comunhão de energia positiva em torno do prazer de se desconectar dos excessos da vida pós-moderna.Desligue o celular e fique por lá até a estrela Vênus minguar.

Riozinho do Campeche – Floripa

Ao lado da praia do Campeche, o pico é uma espécie de refúgio da galera descolada que freqüenta Floripa e cansou da afetação da Mole e o over decadente de Jurerex. Ali, turminhas se concentram na conversa fora e na promessa de um reencontro quando subir a Serra, que sempre se concretiza. As gatas são lugar comum, assim como os corpos dourados e malhados. Por lá, o vento sempre ameniza o calor e convida o turista a ficar um pouquinho mais.

Estrela D’água Beach – Trancoso

Oxalá, Trancoso. A pousada Estrela D’água, antiga casa de Gal Costa, é o principal hotspot do litoral baiano.  Na faixa de areia, mesmo quando lotada, o clima é de paz e tranqüilidade. O local é exclusivo para hóspedes, mas nada que uma boa conversa e telefones certos na agenda não resolvam na hora de furar a barreira do hipster. Mas chegue cedo para garantir o seu lugar. Uma vez lá, prove as patinhas de caranguejo e agradeça por mais um dia no paraíso.

Em frente ao Hotel Marina – Leblon - Rio de Janeiro

Esqueça tudo o que você conhece sobre o Rio de Janeiro. Não, fique tranqüilo, nada mudou. Mas para voltar à cidade onde as maravilhas só crescem é preciso estar preparado. Hoje, o modus operandi para desfrutar o destino mais completo do mundo esquieça da noite e passe o dia na praia do Leblon. O local é indefinido, então é melhor se enfiar pelo Hotel Marina. Olhando em direção à praia, até 45 graus à direita ou à esquerda, você vai avistar o bonde que aos poucos emigrou do Posto 9 em Ipanema em escalada rumo 10,5 quase 11... Provavelmente você se deparará com o fotógrafo Mario Testino expondo seus negativos à luz da cidade maravilhosa. Sim, você está no lugar certo.

DPNY – Praia do Curral - Ilhabela

Em São Paulo, o verão reserva à Praia do Curral na Ilhabela, o título de faixa de areia mais concorrida. Graças ao Hotel Boutique DPNY que trouxe à charmosa ilha o conceito Hippie Chic apoiado em sofisticação aliada a bom gosto, sem tirar o espírito livre que persiste no corações – aquecidos pela sangria de vinho brando – dos freqüentadores. Hospedar-se no DPNY é uma extravagância sem riscos, pois o prazer de fazer parte desse envarioment justifica qualquer esforço. Lá é proibido usar relógio ou pensar muito, como bem está bem claro no manual de quem adora viagem.


Fonte: UOL
Fotos: Divulgação

Comentários