TERROR

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu hoje o norte do Chile. Não há informações iniciais sobre vítimas nem danos. Pouco depois do tremor, a companhia chilena Codelco, maior produtora de cobre do mundo, informou que não houve danos a suas instalações. A área atingida abriga grande parte da indústria de produção de cobre do país.

As comunicações telefônicas foram prejudicadas. Informações obtidas via rádio indicam que o abalo sísmico causou pânico, com pessoas correndo de dentro dos imóveis para áreas abertas. De acordo com o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, o tremor ocorreu às 11h52 (hora de Brasília) e seu epicentro se localizou 76 quilômetros ao sul de Copiapó, capital da região do Atacama, 820 quilômetros ao norte de Santiago.
No mês passado, um tremor de magnitude 8,8 ocorrido perto de Concepción, no centro-sul chileno, provocou a morte de centenas de pessoas e devastou uma ampla área do país, causando destruição inclusive em Santiago. As informações são da Dow Jones.

Comentários