Teco poderá representar a região na Câmara Federal


De fala tranquila, o vereador pelo segundo mandato e atual presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Ferreira Godoy, mais conhecido com Teco, afirmou ser pré-candidato a Deputado Federal pelo Partido Verde. Teco é nascido e criado no município de Itapevi, mais precisamente no bairro Engenheiro Cardoso, onde passou sua infância, juventude e boa parte de sua vida. Reeleito em 2008 com 3.987 votos, Teco foi o vereador mais votado em toda a história de Itapevi. Fizemos um bate papo descontraído para saber sobre o futuro político do vereador.
Pretensões Políticas: Após as eleições municipais, o Partido Verde pediu um relatório sobre as projeções do partido em Itapevi e a coordenação regional do PV deu uma missão para que Itapevi tivesse um nome para deputado federal visando às eleições de 2010. Eu coloquei o meu nome a disposição do partido e aguardo as convenções do partido para oficializar a minha possível candidatura.
Desafio futuro: Sendo candidato a deputado federal vejo esse desafio com muita responsabilidade, é um momento muito importante para o município de Itapevi  e Jandira também para o crescimento do grupo político que faço parte. Precisamos de representatividade política para avançar ainda mais o desenvolvimento da nossa região. Itapevi hoje tem eleitorado suficiente para eleger um deputado federal, teremos para próxima eleição em torno de 120 mil eleitores.
Desenvolvimento de Itapevi: A cidade vem crescendo a cada dia, o comércio cresce, o Pólo Industrial está atraindo empresas, a prefeita Ruth conseguiu muitos investimentos com o Governo federal nos 5 anos de trabalho.  Essa parceria com o Governo Federal já rendeu muitos frutos, mas ainda precisamos de mais investimento na saúde, em reurbanização, na  habitação e na qualificação profissional. Com um representante da cidade trabalhando em prol dos projetos municipais conseguiremos mais convênios, que só contribuirão ainda mais para o desenvolvimento da região. O grande caixa do Brasil está em Brasília, basta termos projetos e representantes para trazer os convênios para os municípios.
Deputados da Região: Nós apoiamos para deputado federal na última eleição o atual prefeito de Santana de Parnaíba Silvinho Peccioli, fui convencido que ele seria o melhor para a região naquele momento para deputado federal. E depois da eleição eu não vi o Silvinho Peccioli que teve quase 7 mil votos em Itapevi. Os deputados devem ter responsabilidade após serem eleitos e tornarem representantes e defensores dos municípios que o elegeram.
A cidade de Jandira:
Itapevi e Jandira são duas cidades extremamente ligadas não só pela geografia, mas também pelos problemas, onde termina o problema de Jandira começa o de Itapevi ou vice e versa.
Eu acho que temos diversos objetivos em comum para melhorar a qualidade de vida da população das duas cidades. Tenho um bom diálogo com diversas lideranças de Jandira, tenho grande amigos no município, o momento é de unirmos forças.
Grupo Furlan: O grupo virá com uma campanha forte, não só em Jandira e Itapevi, mas em todo o Estado, tenho um grande respeito pelo Rubens Furlan e eu acredito que não teremos nenhuma dificuldade com a candidatura da filha do prefeito de Barueri. A região oeste tem votos suficientes para eleger uma boa bancada de deputados federais e estaduais, eu só espero que os eleitos da nossa região tenham carinho e responsabilidade com Itapevi e Jandira.
Texto: Erick Mello

Comentários