Garota ferida em acidente no Playcenter passa por cirurgia e deve ter alta hoje

Uma menina de 11 anos, ferida ontem no Playcenter, passou nesta sexta-feira por uma cirurgia no nariz e deve ter alta ainda hoje, informou a assessoria do parque de diversões. Ela é uma das 16 pessoas feridas no choque de dois trenzinhos do brinquedo Looping Star, uma espécie de montanha-russa.
Os outros feridos foram medicados ontem no Hospital Metropolitano e liberados em seguida. Muitos sofreram cortes nos lábios e nas sobrancelhas.
A maioria das vítimas era de crianças com idades entre 10 a 12 anos, que estavam no parque devido a excursões escolares. "Bateu com tudo. Foi um susto muito grande", disse ontem Rodrigo Nascimento, 10. Com o impacto, as pessoas bateram o rosto no banco da frente.
Os trens da montanha-russa onde houve o acidente têm capacidade para 28 passageiros cada um. Eles se alternam no percurso. Enquanto um dá voltas, outro embarca mais usuários.
O comboio começa com uma subida de cerca de 23 metros, atinge velocidade de 90 km/h, percorre 592 metros, passa por um "looping" e faz curvas acentuadas ao longo do trajeto.
Segundo a administração do Playcenter, o choque ocorreu porque um dos vagões não conseguiu parar durante a frenagem e bateu no carro da frente, que terminava de acomodar as crianças e adolescentes.

Fernando Donasci - 12.nov.05/Folhapress
Brinquedo Looping Star, do Playcenter; acidente causou ferimentos em 16 pessoas
Brinquedo Looping Star, do Playcenter; acidente causou ferimentos em 16 pessoas

Comentários