Marina convoca twittaço permanente até o dia da votação

Nesta segunda (27), a mobilização pró-Marina Silva na internet está promovendo um novo twittaço, que conseguiu colocar a hashtag #marina43 nos Trending Topics Worldwide - a lista de assuntos mais comentados do Twitter no mundo inteiro.
Grande parte do buzz foi gerado, talvez, pela participação da própria presidenciável, que apareceu para os tuiteiros por meio da TwitCam, direto de uma lanhouse no município de Guarulhos. No vídeo, ela pede que seus apoiadores fiquem em “estado permanente de campanha” até o dia da votação.
O twittaço pró-Marina começou no sábado, quando centenas de apoiadores pelo país promoveram o flashmob “banners humanos“. Várias pessoas em diversas cidades se reuniram para formar com o próprio corpo o nome e o número da candidata. Feito isto, a instrução era registrar o resultado em foto e/ou vídeo e divulgar o material na rede.
A iniciativa ganhou eco no Twitter e desde então, a hashtag #marina43 se manteve nos Trending Topics do Brasil.
Marina passa Dilma no Twitter
Nesta reta final da campanha, Dilma parece ter deixado o Twitter um pouco de lado, ao passo que Serra continua no mesmo ritmo e Marina já ocupa o segundo lugar em número de seguidores.
O gráfico do TwitterCounter evidencia a evolução dos três perfis neste último mês da campanha. Ao que tudo indica, foi durante o final de semana que Marina passou Dilma - pelo menos no Twitter:


http://eleicoesnarede.blog.terra.com.br/files/2010/09/marina_on_twitcam.gif

Comentários