Qualquer religião leva-nos a Deus?
Não, nenhuma religião leva-nos a Deus, só o próprio Jesus Cristo pode dar a salvação, conforme João 14- 6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. “
Como é do nosso conhecimento, existem princípios morais absolutos e estes por sua vez, nos levam a uma questão mais profunda ainda, que se reflete na seguinte questão: Qualquer religião pode ser meu agente de salvação? Posso ser salvo na minha religião particular? Então devemos começar analisando o que são as religiões dos homens e a Religião de Deus.
Todos nos conhecemos bem a expressão ” presente de Grego “, ela tem origem na famosa História do cavalo de Tróia, dê acordo com a história os gregos vinham sitiando Tróia a muitos dias e não conseguiam entrar, por sito construíram um enorme cavalo de madeira e enviaram aos portões da cidade, o povo era extremante religiosos, pensaram que fosse uma oferenda aos deuses, o que de fato aconteceu foi que, quando os troianos dormiram os gregos saíram de dentro do tal cavalo e abriram os portões da cidade, em pouco tempo o exercito Grego já tinha destruído tudo a sua volta; assim o diabo tem feito com você, ele tem tentado invadir a tua vida de uma vez por todas, mais ainda há um Deus que cuida de você, não deixe o mal e o pecado abrirem as portas da tua infelicidade. Vejamos o que Jesus Disse aos Discípulos Sobre isto, em Mateus 10-28 A-33 “ E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”
Não se trata de uma questão religiosa, mas de uma questão de fé no Salvador .A vida está cheia de cavalo de Tróia e nós, com as melhores intenções, os levamos para a nossa mente, para o nosso coração e para as nossas práticas diárias. As consequências são danosas e, às vezes, trágicas. Mas existe uma oportunidade de restauração, existe Alguém que pode transformar as tragédias em triunfo. É Jesus, Ele é especialista em restaurar gente. Ele transforma ladrões em beneméritos, corruptos em pessoas honestas, fracassados em vitoriosos. Jesus preenche o vazio existêncial das pessoas, dá alegria aos tristes, liberta do vício os viciados. E Jesus não faz acepção de pessoas, ele convida a todos:” Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”(Mateus 11:28).

Comentários