reverência nos cultos evangélicos

A falta de reverência nos cultos evangélicos

Sou de um tempo, década de 80, no qual os evangélicos brasileiros se comportavam com mais reverência nos cultos, numa inequívoca prova de reverência no tocante a valores divinos.
Nos dias atuais, fato que lamentamos profundamente, muitos evangélicos, em, praticamente, todo o território nacional,  perderam o temor do Senhor e conversam sem a maior cerimônia  durante boa parte dos cultos.
Esta falta de reverência tem chamado a atenção de pessoas ímpias que participam dos cultos como convidados dos próprios crentes irreverentes e mal educados. Contudo,   a conversa em local e tempo inadequados não é o único pecado praticado por tais crentes.
Muitos pregadores sofrem com a falta de educação doméstica de `` muitos crentes `` (meros religiosos) que passam a maior parte da pregação do Evangelho lendo revistas e desenvolvendo atividades  impróprias para o momento.
Os maus exemplos assumem proporções insuportáveis e muitos pregadores sentem um profundo mal estar ao pregarem diante de certos `` irmãos `` (maus crentes). Infelizmente, muitos pastores, com medo de críticas ou de perderem os seus ministérios, deixam as coisas como estão e os verdadeiros cristãos sofrem com as merecidas críticas de evangélicos e pessoas de outra fé.
Tudo isto evidencia que hábitos pecaminosos estão  assumindo proporções assustadoras e a reverência na casa de oração é uma coisa do passado para milhares de crentes sem educação doméstica. O caso requer uma boa reflexão da parte dos líderes evangélicos brasileiros.  No mais, tenho dito!

Comentários