Precisamos Acompanhar Carruagens (Atos 8.26-40)


           Lendo a história de Filipe e o eunuco, podemos tirar várias lições para nossas vidas.
           Uma delas se dá ao percebermos no eunuco o interesse e a vontade de conhecer e servir a Deus. As escrituras registram a sua viagem até Jerusalém para adorar. No retorno, o eunuco voltava lendo um trecho do livro de Isaías. Porém a igreja que o eunuco freqüentou não lhe deu ensinamento e nem suporte. Podemos entender este fato no momento em que Filipe ouve a leitura que o eunuco está fazendo e lhe interroga se ele está entendendo o que está lendo, ao que ele lhe responde: “ Como posso entender se não tem ninguém que me explique? ” (verso 31). Após este primeiro contato, o eunuco convida Filipe para subir à carruagem, o qual passou a ensinar e explicar as escrituras ao viajante, fato este que alimentou a sua fé e conhecimento, levando-o a desejar e pedir o batismo. Pedido que foi prontamente atendido por Filipe.
           Nos nossos dias não é diferente. Existem muitas pessoas que fazem grandes sacrifícios para ir às igrejas para adorar, buscar bênçãos, soluções para seus conflitos e, voltam para suas casas sem o conhecimento e o verdadeiro entendimento das Santas Escrituras.
           Que tal acompanharmos algumas carruagens ?
           Acompanhar carruagens significa ensinar às pessoas aquilo que você já aprendeu de Deus e passar este conhecimento de forma que as pessoas tenham mais sede de Deus e de conhecê-lo cada vez mais. A nossa vida e o nosso comportamento pode estar sendo observado por viajantes que caminham ao nosso lado e a qualquer momento podemos ser questionados a respeito da Palavra de Deus e precisamos estar preparados (1 Pedro 3:13). Nós temos a resposta para o mundo. Nós temos a mensagem de Salvação que o mundo tanto necessita.
           Eu e você podemos convidar e encaminhar as pessoas que desejam conhecer melhor as Escrituras Sagradas. Exceto o 1º domingo, todos os domingos, das 8:30 às 10:00, a igreja tem a Escola Bíblica Dominical, que disponibiliza professores para esclarecer as dúvidas sobre a Palavra de Deus. Além disso, tem uma classe especialmente para quem está iniciando na fé cristã. Esta classe tem como professor o Pastor Leônidas, que tem o maior prazer em atender aqueles que estão dando os primeiros passos no evangelho.

Comentários