sábado, 26 de fevereiro de 2011

Os filhos de Israel tornaram a fazer o que parecia mal aos olhos do Senhor, depois de falecer Eúde. E vendeu-os o Senhor em mão de Jabim (Juízes 4:1-2).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE JUÍZES (Leia Juízes 4:1-16)

No norte do país, um inimigo do passado novamente se agrupou sob o mesmo nome – Jabim – e na mesma capital – Hazor (Josué 11:1). E esse inimigo oprimiu Israel por vinte anos. Precisamos tomar o cuidado de não desperdiçar o fruto da vitória de nossos predecessores. O povo teve de lutar novamente, e Débora, uma profetisa, é usada pelo Senhor para julgar e libertar o povo. Mulheres e moças crentes, nunca pensem que vocês devem ficar à parte do serviço na assembléia. Certamente uma mulher não deve exercer autoridade sobre o homem, nem falar publicamente na assembléia (1 Timóteo 2:12; 1 Coríntios 14:34). Mas quantas pessoas conseguiram livramentos maravilhosos através das orações das mulheres cristãs!

Débora chamou Baraque, mas lhe faltou coragem. Ele precisava apoiar-se em alguém. A confiança de Baraque em Deus não era suficiente para que ele fosse à guerra sem ajuda humana (Salmo 146:3). Nossa coragem sempre depende da medida de confiança que temos no Senhor. Se não temos coragem, façamos como os apóstolos em Atos 4. Eles pediram ao Senhor intrepidez (v. 29) e, pelo Espírito, receberam o que haviam pedido (v. 31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.