DIFERENÇA: MALDIÇÃO & BENÇÃO

Em toda a Bíblia nós vemos o assunto de bênçãos e maldições serem descortinados por meio de versículos, livros e testamentos, tanto na história de pessoas, famílias, nações e países.
A primeira vez que a palavra maldição aparece na Bíblia está ligada ao livro do Gênesis 3:15 quando Deus diz: “Maldita é a terra por tua causa”. A terra tornou-se amaldiçoada a partir daquele instante. Logo em seguida nós temos o texto de Gênesis 4:11 que novamente Deus disse: “Agora pois é maldito sobre a terra, cuja boca abriu pra receber de suas mãos a vida de seu irmão”. Deus está dizendo para Caim a respeito de Abel.
Caim tornou-se amaldiçoado por Deus por causa do homicídio que cometera contra Abel, seu irmão. Maldição é alertada por Deus para com os filhos de Israel no livro de Deuteronômio a partir do capítulo 27:11-26 nós encontramos as chamadas do monte Ebal quando Moisés levou Israel a compreender que eles estariam debaixo de bênçãos, que foram promulgadas sobre o monte Gerizim por Simeão, Levi, Judá, Issacar, José e Benjamim, ou estariam debaixo de maldições, que foram promulgadas a partir do monte Ebal por Rúben, Gade, Asser, Zebulom, Dã e Naftali.
Moisés ensina a Israel que bênçãos estão ligadas à obediência, e maldições estão ligadas à desobediência ou quebra de princípios da Palavra de Deus. Isto quer dizer maldito de quem não cumprir ou desobedecer a palavra.
No livro de Provérbios nós encontramos um dos textos mais importantes sobre este assunto no capítulo 26, versículo 2 dizendo: “Como um pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não se cumpre”, ou seja, ela roda e não tem aonde assentar, essa é a situação da andorinha no voo ou do pássaro que foge.
Isso quer dizer que a maldição não tendo causa ou legitimidade nem brecha, não tem onde assentar em sua vida. Existem muitas pessoas que vivem debaixo do medo de maldições. Quero esclarecer à você, de uma forma bastante segura e tranquila, que maldições sem causas não tem como atingir o seu objetivo. Isto está baseado na bíblia, em provérbios.

Comentários

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.