Relembre algumas frases de José Alencar O ex-vice-presidente da República faleceu na tarde desta terça-feira em São Paulo


Além de mais de uma década de luta contra o câncer, o ex-vice-presidente José Alencar ficou famoso também por suas frases de efeito. Entre elas as críticas contra a política de juros adotada pelo governo. Relembre algumas:

“Ninguém vota no vice-presidente, vota no titular. Eu procurei não atrapalhar e acho que não atrapalhei porque vencemos”.

“Se eu morrer agora vou morrer feliz. A situação não poderia estar melhor para mim. O Brasil inteiro está rezando por mim. Não tem como melhorar”

“Não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive: às mãos de Deus”.

“Assim como vocês (jornalistas) eu também não sei o que é a morte. Então, eu não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra.”

"O partido (PT) não me aceitava, porque eu era empresário" - entrevista ao programa de televisão Roda Viva, em 2009

"Nós precisamos acordar e defender nossos laranjais. Não somos contra a Alca, mas é preciso que seja de fato uma área de livre comércio, não um arremedo de liberdade comercial"

“Os juros cobrados no cheque especial são quase um assalto” 7/05/2003

“A inflação não é de demanda, mas de custos, um outro equívoco. Recebemos de herança o problema dos contratos que foram feitos nas privatizações, são os chamados preços e tarifas administrados, que são responsáveis por essa inflação que está aí" - 02/06/2003

"A situação da economia brasileira vai muito bem, apesar dos juros básicos, que são muito altos. O sistema de juros tem que mudar, porque as atividades não conseguem remunerar o custo de capital no Brasil. Enquanto isso não acontece, é claro que o crescimento fica prejudicado" - 28/10/2010
os juros cobrados no cheque especial são "quase um assalto" - 28/10/2010

“Não. Não tenho medo de morrer. De forma alguma. Mesmo porque, se Deus quiser me levar, Ele não precisa do câncer. Tenho medo é da desonra” - 24/11/2008

“Se fosse assim, todo mundo que foi à zona pode ser pai” – 04/08/2010

Comentários