segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESTOU AFLITO, O QUE DEVO FAZER?



"Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu"
(palavras registradas na Bíblia, no livro de Jonas, capítulo 2, verso 2).
Quando estamos angustiados, falta-nos o sentido de direção. Ao desmoronar-se tudo á nossa volta, sentimos a fragilidade da vida e nos tornamos incapazes de reagir adequadamente. Nesta hora, o que podemos fazer é voltarmo-nos ao Senhor Deus, nosso Criador. As forças que nos faltam para enfrentar as batalhas virão dele. A Bíblia afirma que Ele é nossolibertadorsocorro bem presente na tribulação (livro de Salmos, capítulo 46, verso 1). Nossa tendência, ao chegar as angústias e dificuldades, é desesperar-se, desanimando.
TRÊS ATITUDES A EVITAR, NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS:
1a atitude: culpar os outros: isto só aumenta o ódio e traz mágoa ao coração, sobrecarregando nossas emoções e piorando a situação;
2a atitude: culpar a Deus: isto faz com que deixemos de ter comunhão com aquele que é libertador e salvador;
3a atitude: sentir pena de nós próprios: a autocomiseração traz prejuízo e faz com que dependamos de nossas emoções, ficando presos ao passado.
Na angústia que te cerca, clame ao Único que lhe entenderá plenamente: o Senhor Deus. Ele te dará forças. Permita que a  tome espaço em sua alma, confiando que o DeusÚnicoVivo e Verdadeiro, o orientará na direção de sua vida.
Você já deixou o SENHOR DEUS CRIADOR preencher sua alma?
Faça esta oração, neste instante: "Senhor, na minha angústia, clamo a Ti. Permita que minha fé seja maior que minhas emoções. Amém".
Após se acalmar, espere tranquilamente a direção de Deus. Quando estamos muito emocionados com as circunstâncias a nossa volta, podemos tomar a direção errada. Eviteprecipitar-se. A verdadeira decisão, e a mais sábia, é pedir o controle de Deus sobre a situação. É importante que você leia a Bíblia, especialmente o livro de Salmos, para que sua fé seja alimentada.
Diariamente, faça orações, breves e sinceras, falando do que está em seus pensamentos. Se alguém lhe magoou, procure perdoá-lo, assim como Deus oferece o perdão a sua vida. Lembre-se que enfrentar os desafios com Deus, e não sozinho, é a chave da vitória!
Ore, neste instante:
"Senhor, quero caminhar contigo, nesta hora difícil. Mesmo depois que a tempestade passar, quero sempre estar sob Sua direção. Que minhas decisões sejam dirigidas por Ti. Eu Te agradeço, pelo Teu amorAmém".
"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois pelo Senhor." Salmo 27.14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.