sexta-feira, 29 de abril de 2011

RAMOS FRUTÍFEROS –


Toda árvore tem ramos mortos e ramos frutíferos.

Leia Jo 15:2.

No capitulo 15 de João, Jesus fala da videira e desta nossa ligação a Ele, como ramos na videira. Se examinar este texto, você vai encontrar uma ordem crescente de produtividade de vida cristã. Por que esta vida frutífera, esta vida abundante de dar frutos, de dar mais frutos, não tem acontecido com mais expressão no seio da igreja, no meio do povo de Deus, no meio da nossa vida? Por que uma vida cristã superficial, rasa, tem satisfeito tanta gente?

Há três motivos pelos quais a nossa vida não é frutífera. Leia a Parábola do Semeador em Mateus 13:1-23.

1. Solo raso. A maioria de nós tem um solo muito raso, isto é, não temos profundidade espiritual. A semente, que é boa, cai nesta terra que é boa, que é o solo da nossa vida. Mas não há profundidade em abundância, porque nós nos satisfazemos em viver uma vida cristã rasa, a nossa terra fértil é muito rasa, a adubagem da nossa vida é muito pequena, nós nos satisfazemos com os princípios rudimentares da fé. Vivemos de emoções, de sentimentos. A vida cristã rasa é baseada em sentimentos. A vida cristã profunda é baseada em fé. O Salmo 1 diz: "O homem que é fiel ao Senhor é como uma árvore plantada junto as correntes de águas, que no devido tempo dá seu fruto, sua folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz é bem sucedido".

O segredo do sucesso é raízes na Água da Vida. Se sua raiz for profunda, se você não ficar na terra rasa, mas deixar as suas raízes aprofundarem além dos seus sentimentos, deixar as raízes irem lá nos rios da Água da Vida, que é o próprio Senhor Jesus e deixar que molhe não a superfície da sua vida, mas a profundidade de sua vida, virão tempestades, vendavais, galhos serão quebrados, mas permaneceremos firmes porque temos raízes profundas nos rios da Água da Vida, que é a presença do Senhor Jesus Cristo.

Amanhã continua.

Pensamento: O segredo do sucesso é termos raízes na fonte de vida eterna, Jesus!

Oração: Senhor, ajuda-me a mergulhar cada vez mais na Tua Palavra, para ser um ramo frutífero. Em nome de Jesus. Amém.

Leitura: João 16:4-33 – 2 Crônicas 24 – Salmos 81

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.