Poder da Palavra

Esta semana estava pensando a respeito do poder da palavra, e como podemos multiplicar o poder da palavra. O segredo da multiplicação do poder da palavra está na forma de uso. Assim como alguns medicamentos só fazem efeito se aplicados da maneira correta, por ingestão líquida, comprimidos, injeção etc. Assim também a palavra age de maneira eficaz quando aplicada da maneira mais correta.

Podemos dividir em três formas mais simples de utilização da palavra, separando em Palavra Escrita, Palavra Falada e Palavra Vivida. Os três modos se completam e potencializam o poder de maneiras diferentes.
A Palavra Escrita. O principal efeito desta forma de aplicação é que ela tem efeito duradouro, porque o que é gravado em escrituras, permanece e ali permanece a benção, permanece a profecia. Eu posso por exemplo profetizar neste momento em que escrevo este artigo na presença do Espírito, que você ao final desta redação, será tocado e começará a utilizar o Poder da Palavra, sobre a sua vida e sobre a vida de seus irmãos de forma eficaz. E todo aquele que ler será tocado, independente do tempo em que ler a palavra permanecerá.  Porque a palavra de Deus, que permanceu até os dias de hoje, também, porque foi escrita mas não só por isto, diz:  em Mateus 16.19 (E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.)e Mateus 18.18 repete (Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.). Tudo que vem do Senhor, já está ligado no céu e Ele já nos deu a chave para que possamos ligar na terra, a chave é o seu filho unigênito Jesus que veio ao mundo, morreu e rescussitou para nos livrar de nossos pecados e deixou o seu “Evangelho da Paz” com o caminho da salvação para conhecermos a Verdade que liberta.
Palavra Falada. Tudo aquilo que você lança da sua boca para fora, toda palavra dita não volta atrás, sendo assim, temos que cuidar com o que verbalizamos, a palavra do Senhor adverte em Tiago 3.10 (De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.) Use a sua boca apenas para abençoar e pode ter certeza de que quando você lança a palavra no mundo ela começa a agir, se você não tem o que falar é melhor se calar e orar para que o senhor coloque palavras na tua boca porque assim diz o Senhor  em Êxodo 4.12 (Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.). É por este motivo que quando orar para que o Espírito começe a agir, na vida de outras pessoas ou quando quiser abençoar alguém, deve “pronunciar” a palavra de benção e se já estiver ligado no céu a ação acontecerá. Deus nos mostra na Bíblia o poder da palavra falada em diversos momentos e diveras situações e também nos dá este poder atravez dele. Ex. Gênesis 1.3 (Então Deus disse: — Que haja luz! E a luz começou a existir.) Ezequiel 21.9 (Homem mortal, profetize. Diga ao povo que eu, o Senhor, estou dizendo isto: “A espada, a espada está afiada e brilhando.) 37.4 (Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.) 37.7 (Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar)
Palavra Vivida. Sabemos queridos que a palavra de Deus é uma palavra VIVA e que Jesus se faz vivo em nossas vidas, Gálatas 2.20 (Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.). Jesus Cristo deu sua vida para nos salvar, o mínimo que Ele espera é que você entregue a sua, para ser salvo através Dele que é o único caminho que leva ao Pai. 2Coríntios 13.4 (Porque, embora tenha sido crucificado em estado de fraqueza, Cristo vive pelo poder de Deus. Assim nós também, unidos com ele, somos fracos; porém, em nossa convivência com vocês, estaremos ligados com o Cristo vivo e teremos o poder de Deus para agir.) A Palavra diz que em nossa convivência, estaremos em comunhão com Cristo, mas isto só vale se estivermos VIVENDO de acordo com a sua palavra, ou seja, colocando o Amor de Jesus em prática nas nossas vidas, pois de nada vale a aplicação da Palavra sem a prática do amor. 1Coríntios 13.1 (Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.). O que Deus quer de nós é que além de sermos bons ouvintes, sejamos bons profetas, praticando o seu Amor, afinal “nós só amamos porque Deus nos amou primeiro” 1João 4.19. Desta maneira estaremos profetizando através de nossos atos, com o nosso exemplo, com o nosso testemunho, para que possamos fazer a sua Obra. Efésios 4.16 (do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.)

Comentários

  1. Ótimo estudo falar a palavra de Deus e não a nossa constantemente para cada situação das nossas vidas é melhor arma que temos, pois é a única que não volta vazia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA.